ATAQUE NA INTERNET Academia Paraibana de Letras repudia em nota agressão de ativistas a professora

O Blog registra nota da professora Ângela Bezerra de Castro, presidente da Academia Paraibana de Letras, em que repudia recente agressão perpetrada por hackers ativistas contra a professora Glória Rabay, da Universidade Federal da Paraíba, durante uma banca de defesa do Mestrado de Jornalismo, realizada via Internet.

No início da sua exposição, a sala virtual foi invadida por hackers que tomaram a gerência da plataforma, de modo que a professora não conseguia mais desligar microfones, mudar imagens ou tirar as pessoas da sala. Conforme relato da professora, “eles passaram a nos insultar e ameaçar com palavras, imagens e sons de violência. Eram imagens de soldados, guerra, fuzilamento, pessoas machucadas, ao mesmo tempo, som de grito, confusão e guerra”.

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA DA APL…

A Academia Paraibana de Letras , perplexa , ao tomar conhecimento da absurda agressão sofrida pela professora Dra. Glória Rabay, da UFPB ,no sagrado espaço da sala de aula , ainda que virtual ,presta solidariedade à ilustre mestra e a seus alunos , considerando que uma selvageria dessa natureza atinge toda a sociedade .
A UFPB precisa assumir a defesa da dignidade do magistério ,garantindo que a profissão possa ser exercida com liberdade de expressão e com segurança .Como instituição , dispõe de competente estrutura jurídica , que deve ser acionada , para que fatos de tamanha gravidade não voltem a acontecer no ambiente universitário .
É preciso evitar , a todo custo , que a impunidade se torne um incentivo ao crime .
Ângela Bezerra de Castro
Presidente da Academia Paraibana de Letras .