Ataques a bancos crescem 141% e PB torna-se o 6º do País com mais ocorrências
A Paraíba segue liderando rankings poucos gloriosos. Pesquisa elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Federação dos Vigilantes do Paraná (Fetravisp), com apoio técnico do Dieese, revelou que o Estado é o 6º do país e o 2º do Nordeste que mais registrou ocorrências de ataques a bancos em 2013.
Segundo o estudo, no ano passado, houve 145 ocorrências de ataques a bancos, dentre assaltos e arrombamentos, registradas, contra apenas 60 em 2012, o que representou um aumento de 141,47%. Para se ter uma ideia, em apenas um ano, o Estado pulou do 13º para o 6º no ranking nacional, apresentando a 6º maior evolução entre os estados brasileiros.
A região Nordeste aparece com 933 ocorrências, ou seja, 32% dos ataques a bancos ocorridos no País em 2013. A Paraíba registra 16% do total de ocorrências na região, ocupando o 2º lugar, atrás apenas da Bahia, com 24% desse total.
Os dados são da 6ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos e baseados partir de notícias da imprensa, estatísticas disponíveis de secretarias de segurança pública dos estados e informações de sindicatos e federações de vigilantes e bancários.
Para conferir mais detalhes da pesquisa em – http://www.bancariosdf.com.br/site/images/stories/pdf/14321113430.pdf