ATÉ BOTIJA? Bandidos invadem granja do Padre Egídio pra roubar e cavaram até buracos a procura de dinheiro e joias
Há um mistério no ar, na esteira do escândalo do Hospital Padre Zé. No final de semana, uma granja no Conde, avaliada em R$ 5 milhões, e atribuída ao Padre Egídio, foi invadida por supostos bandidos, dois homens e uma mulher, que reviraram o local, aparentemente, para roubar pertences de valor. Mas, o caso tem mais suspeitas do que certezas.
De acordo com testemunhas, os pretensos criminosos renderam os funcionários da granja, enquanto anunciaram a procura por dinheiro e joias. Mas, o detalhe é que, pelo menos até o momento, não se tem notícia, se levaram algo de valor do local. O que alguns vizinhos relataram foi que o bando fez vários buracos na propriedade, como “se procurassem algo enterrado, dinheiro e joias”.
Além das escavações, os bandidos destruíram várias estátuas sacras, supostamente por suspeitarem de estarem portando valores em seu interior. Os prejuízos não foram computados. A ação dos bandidos durou cerca de uma hora, mas os funcionários não foram atacados, em qualquer momento, ainda segundo os relatos. O bando deixou o local e, pelo menos até esta manhã de segunda-feira, não foram localizados pela Polícia.
Padre Egídio, como se sabe, está sendo investigado por desvio de dinheiro no Hospital Padre Zé, no período em que foi diretor da unidade de saúde. Segundo as investigações do Ministério Público da Paraíba, a granja é avaliada em R$ 5 milhões.