ATENDIMENTO NA PANDEMIA Direção do Edson Ramalho nega denúncia feita pelos servidores
A propósito de denúncia verbalizada por servidores do hospital Edson Ramalho (leia abaixo), indicando que os médicos não estariam atendendo os funcionários com suspeitas de coronavírus, a diretoria emitiu nota, negando a informação. Segundo o coronel Almeida Martins, “vários profissionais não apenas foram atendidos, como também realizaram o tratamento em isolamento domiciliar”.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) vem a público esclarecer a denúncia veiculada no Blog do Helder Moura nesta quarta-feira (06), referente aos atendimentos para profissionais da instituição.
A diretoria executiva informa que foi instituído um protocolo através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que é coordenada por uma infectologista, para realizar o atendimento dos profissionais da casa que tenham suspeita de Covid-19 e que, seguindo esse protocolo, vários profissionais não apenas foram atendidos, como também realizaram o tratamento em isolamento domiciliar acompanhados por uma especialista no assunto, o que denota a preocupação da instituição para com os seus colaboradores.
É inverídica a informação da proibição do atendimento, assim como a declaração atribuída ao nosso Diretor Técnico, Cel. Agripino, que além de Oficial da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), também é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e um renomado cirurgião. Ele, ao contrário, tem se dedicado no sentido de garantir condições de trabalho para os profissionais através da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e buscado alternativas para oferecer o melhor atendimento a toda a população que precisa de um serviço de saúde, na qual os profissionais desta Instituição se enquadram.
Por fim, a Diretoria externa seu apoio irrestrito a Cel. Agripino e informa que as medidas cabíveis serão adotadas perante esta denúncia improcedente.
João Pessoa/PB, 06 de maio de 2020
Cel. Almeida Martins
Diretor Executivo
RELEMBRE A NOTA ENVIADA PELOS SERVIDORES