ATO FALHO Azevedo anuncia que seu governo é aquele que faz concurso e convoca aprovados e acerta calo de antecessor
O governador João Azevedo voltou a causar estranhamentos entre girassóis durante a Semana Santa. Em entrevista à Imprensa, João afirmou que seu governo era aquele que “faz concurso, e convoca os concursados”. E não existe nada mais constrangedor para o ex-governador Ricardo Coutinho do que declarações assim.
Durante boa parte de seus oito anos como governador, Ricardo Coutinho foi cobrado por várias categorias, especialmente policiais, por não convocar aprovados em concurso. Há, inclusive, várias ações ainda tramitando na Justiça de classificados cobrando suas nomeações. Quando candidato, em 2010, Ricardo Coutinho prometeu nomear 5 mil policiais concursados. E não cumpriu.
A afirmação de João, já considerada um ato falho por aliados de Ricardo Coutinho, foi dada quando lançou o edital de um novo concurso público para professores. O Estado está oferecendo mil novas vagas. O edital deverá ser publicado nos próximos dias, e o concurso será organizado pela AOCP. João garantiu ainda, no segundo semestre deste ano, 500 profissionais aprovados no último concurso na área de Segurança serão convocados.
Cisma – Há algumas semanas, João também causou um cisma na relação com o ex ao revogar uma de suas medidas, estabelecendo redução nos percentuais de impostos no setor automotivo.