ÁUDIO E VÍDEO Governador nega ofensa a Maranhão e atribui culpa a jornalistas de “pouco caráter”
Não é a primeira vez que o governador Ricardo Coutinho ofende profissionais de Comunicação, afora o festival de processo que move contra jornalistas. Em novembro de 2016, chegou a intimidar o jornalista Thiago Morais, durante uma entrevista no Palácio da Redenção, ameaçando com um processo, por ter feito uma pergunta que desagradou sua excelência. (Vídeo abaixo)
Agora, decidiu acusar profissionais de mau-caratismo. Tudo por conta de declarações que deu durante uma entrevista, em Patos, quando afirmou ter gente que “está para fechar o caixão, e se segurando de todo jeito, no cargo, no mandato. Tem gente que já fez tantas voltas de incoerência e não largam o negócio”. As declarações pegaram muito mal porque a associação foi imediata ao senador Zé Maranhão.
Após todo o estrago político, era esperado que o governador se reportasse ao assunto. E ele se reportou, mas… atribuindo a culpa à Imprensa. Nesta segunda (dia 12), o governador decidiu atacar os jornalistas, ao negar que suas declarações foram direcionadas a Maranhão, em que pese praticamente toda a mídia (seriam todos mau caráter?) ter publicado seu ataque e associado, obviamente, ao senador Maranhão.
E foi agressivo bem ao seu estilo: “Tem gente na Imprensa com pouco caráter. Ainda bem que não é a maioria. Se alguém deturpa uma fala e coloca palavras na sua boca, essa pessoa não tem credibilidade. Não fico explicando sobre aquilo que não disse. Eu elogiei Maranhão e Lira, agora, como a oposição e partes de blogs que me fazem oposição não têm o que dizer, é desespero.”
Quem está mesmo desesperado, meu caro Paiakan? Não terá sido quem deu as desastradas declarações e está, de fato, para “fechar o caixão, e se segurando de todo jeito no cargo, no mandato”, anunciando que não entrega o poder a quem não é de seu agrado?
CONFIRA O ÁUDIO DAS DECLARAÇÕES E O VÍDEO CONTRA THIAGO…