AULAS SUSPENSAS Um dia após governo anunciar redução de criminalidade bandidos invadem UEPB e ferem estudante e vigilante em assalto a banco
Um dia após ao governo do Estado comemorar “redução” da criminalidade na Paraíba, a ação de bandidos no campus de Bodocongó levou a reitoria da UEPB a suspender suas atividades, nesta segunda (dia 1). Os bandidos assaltaram um carro-forte que fazia abastecimento dos caixas eletrônicos de agência do Santander, na Central de Integração Acadêmica.
Conforme nota da reitoria, as aulas e demais atividades acadêmicas dos cursos que compõem o Centro de Educação, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, o Centro de Ciências e Tecnologia e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde só retornarão ao normal nesta terça-feira, assim como as atividades dos setores administrativos.
Tiros e correria – Conforme destacou a reitoria, “a ação criminosa ocorreu no início da manhã e, devido ao tumulto ocasionado, na correria, alguns estudantes se machucaram. Uma estudante e um vigilante foram atingidos pelas balas disparadas. Os dois foram atendidos de imediato pela equipe de Saúde da UEPB e, em seguida, levada para o Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes.
Equipes de Psicologia, de Enfermagem e de outros setores da Instituição prestaram assistência às pessoas que se encontravam bastante assustadas e agilizaram o contato delas com familiares para informar que estavam em segurança.