AUMENTO DE IMPOSTOS… Presidente da Associação Comercial critica reajuste e secretário alega ser provocado por Reforma Tributária
Causou turbulências na praça política o Projeto de Lei apresentado pelo governo do Estado que estabelece o aumento de 18% para 20% a alíquota do ICMS.
A presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias, criticou o projeto: “O nosso governador (João Azevedo) precisa esclarecer qual a ampliação do benefício que viria desse aumento.” Ainda segundo Melca, o aumento vai reduzir o poder de compra do cidadão.
Já o secretário Marialvo Laureano (Fazenda), justificou a criação do IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), com aumento do ICMS, foi resultado da recente Reforma Tributária, aprovada pela Câmara Federal.
Disse: “O objetivo do aumento da alíquota do ICMS é acompanhar a tributação do IVA. Esse aumento da alíquota ele também vai servir para o município, se não fizermos.”
“Além de prejudicar o Estado, os próprios governantes e a própria sociedade que terá menos investimento em Saúde, Educação”, justificou.
Oposição – Votaram contra o projeto os deputados André Gadelha, Bosco Carneiro, Camila Toscano, Dr. Romualdo, Fábio Ramalho, George Morais, Sargento Neto, Taciano Diniz, Tovar Correia e Walber Virgolino.