AVANÇO DA COVID (vídeo) Governador anuncia suspensão de aulas e a volta de medidas de isolamento social
O governador João Azevedo determinou, nesta segunda (dia 22), a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino, programadas para iniciar em 1º de março. As aulas seriam reiniciadas num sistema híbrido, com 30% dos alunos em modo presencial, e os 70% restantes via Internet.
O governador também voltou a defender o endurecimento de medidas de isolamento social para conter o avanço da Covid. Em postagem no Twitter, João pontuou: “Hoje estarei reunido com a nossa equipe técnica para definir novas medidas de combate à Covid-19.” Tais medidas podem atingir bares e restaurantes.
No final de semana, em vídeo postado no portal do governo, Azevedo fez um apelo para a população redobrar os cuidados e evitar aglomerações, visando conter a disseminação do coronavírus. João lembrou que 62% dos municípios estão na bandeira laranja, um aumento de 527% em relação à avaliação anterior, na qual apenas cerca de 10% dos municípios encontravam-se nesta condição.
“O distanciamento social, o uso de máscaras, a higiene correta das mãos salvam vidas. Nós estamos pedindo à sociedade esse esforço porque não queremos perder mais pessoas para a Covid-19. Enquanto a vacina não chega para todos, precisamos redobrar os cuidados, pensar no nosso próximo, agir coletivamente, só assim venceremos esse inimigo invisível que há um ano nos impôs uma nova forma de convivência”, acrescentou.
Balanço – De acordo com boletim divulgado neste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba contabiliza 212.286 casos confirmados da Covid- 19 e 4.356 óbitos. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva chega a 72% e de enfermaria, 56%.
CONFIRA VÍDEO DO GOVERNADOR…