AVANÇO DA VACINAÇÃO João Pessoa começa a imunizar pessoas com 57 anos portadoras de morbidades
Segue em ritmo acelerado o programa de vacinação em João Pessoa. Após a imunização de pessoas com 60 anos ou mais, a prefeitura iniciou a vacinação de pessoas a partir de 57 anos portadoras de comorbidades, além de profissionais de Saúde da mesma faixa. Também atinge pessoas acima de 18 anos que fizeram transplante (exceto córnea), façam hemodiálise ou possuam anemia falciforme.
As comorbidades comportadas por esta fase da campanha compreendem pessoas com diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40). Pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro do Autismo acima de 18 anos, além daquelas da faixa etária acima de 60 anos também poderão se vacinar nestes dois dias em qualquer dos postos disponíveis.
A vacinação para estes grupos vai estar disponível em 27 postos em 23 ginásios de escolas e em quatro no modelo drive thru: no Espaço Cultural, Igreja universal, Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping. O atendimento será no horário de 8h às 12h nos ginásios e nos drives de 9h às 15h.
Documentação – Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.
Segunda dose – Quem já puder tomar a dose de reforço do imunizante deve agendar o atendimento através do aplicativo Vacina João Pessoa, para ser atendido em um dos 27 postos de vacinação. No local, devem portar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação com a primeira dose.
Transporte gratuito – As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, instalado na Paróquia São José Operário, no bairro de Cruz das Armas, foram realizados 257 atendimentos nesta quinta-feira (8). Desse total, foram feitos 148 testes SWAB e 109 testes rápidos, com 22 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.