AVANÇO DA VACINAÇÃO Prefeitura imuniza nesta segunda docentes de ensino superior com 30+

A prefeitura de João Pessoa segue avançando na vacinação de professores. Após a imunização de docentes de ensino superior com mais 35 anos, neste domingo (dias 30), inicia, nesta segunda-feira, para os professores 30+.

Também abrange trabalhadores da educação com 18 anos ou mais que atuam da educação infantil ao ensino médio e profissionalizantes, além de trabalhadores da saúde a partir de 18 anos e pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais e idosos a partir de 60 que ainda não receberam a primeira dose, além de pessoas com deficiência de 18 anos ou mais.

Neste final de semana, foram imunizadas 3.882 pessoas. Haverá também a retomada da segunda dose para quem já recebeu as vacinas Coronavac e Astrazeneca. Os imunizantes estarão disponíveis em dez pontos espalhados na cidade.
As vacinas da primeira dose serão aplicadas das 8h às 12h, em cinco ginásios, para pedestres, e até às 15h, no estilo drive thru, no Mangabeira Shopping.
Segunda dose – Também será ofertada a segunda dose da vacina para os que já completaram 28 ou 90 dias para as vacinas Coronavac e Astrazeneca, respectivamente. A 2° dose da vacina Coronavac estará disponível das 8h às 12h, para pedestres, no Liceu Paraibano (Centro).
Já a segunda dose da vacina Astrazeneca estará sendo ofertada das 8h às 15h, no estilo drive thru, no Santuário Mãe Rainha (Bessa) e Unipê (Água Fria) e, para pedestres, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Agendamento – A vacina será exclusivamente por agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Comorbidades – Neste momento, podem receber a vacina pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo (LOA) e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade (grau 3 – IMC >40) e síndrome de Down.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades é preciso cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.