AVANÇO DO CORONAVÍRUS (vídeo) Médico faz apelo dramático em redes sociais: “Por caridade, fiquem em casa!”
Um comovente apelo feito pelo médico Ítalo Kumamoto, a respeito do avanço do coronavírus, alcançou grande repercussão nas redes sociais, precisamente pelo alerta quanto a falta de leitos para tratar todos os pacientes contaminados. Diretor do Memorial São Francisco, Ítalo pediu: “Quanto mais isolados neste momento, menor a chance de entrarmos em colapso total do nosso sistema de saúde.”
“Essa doença não é brincadeira. Essa doença mata. Nós não temos leitos. Estou pedindo a vocês, por favor, por caridade, fiquem em casa, porque esta é a única forma de a gente evitar um desastre da Saúde, com pessoas perambulando de porta em porta, sem ter leito de hospital”, pontuou o médico.
E ainda: “Faço um apelo em nome das autoridades, em meu nome pessoal. Estou há 60 dias em minha casa. Em 44 anos de minha vida, nunca deixei de estar em João Pessoa para não ir duas a três vezes ao Hospital Memorial São Francisco. Estou há dois meses sem sair de casa, cumprindo o meu dever de cidadão, de me isolar para prevenir essa doença. Eu faço um apelo a vocês que divulguem, principalmente ao pessoal de Santa Rita, de Cabedelo, de Bayeux.”
As suas declarações foram dadas após uma reunião com autoridades de saúde do Estado.
CONFIRA O VÍDEO…