AVANÇO DO CORONAVÍRUS Prefeituras também suspendem aulas para tentar conter o contágio
As principais prefeituras da Paraíba, como João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, decidiram, nesta terça (dia 17), seguir o exemplo das instituições federais de ensino, como UFPB e IFPB: também anunciaram a suspensão das aulas, como uma medida preventiva de impedir a propagação do coronavírus.
Em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou o fechamento das escolas e creches da rede municipal de ensino. Cartaxo definiu o fechamento das unidades de ensino a partir desta quarta-feira, prolongando-se até 18 de abril, podendo este prazo ser prorrogado, caso seja necessário.
Em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues decidiu, após reunião com o Grupo de Trabalho criado para acompanhar o avanço da pandemia, também suspender as aulas na rede municipal de ensino, escolas públicas e privadas, a partir desta quarta-feira, até o próximo dia 31. Também podendo haver prorrogação.
Em Cabedelo, o prefeito Vitor Hugo baixou decreto, esta manhã, suspendendo as atividades escolares no município até 30 de março. Mas, admitiu que este prazo poderá ser prorrogado, caso se faça necessário.
Informações obtidas pelo Blog indicam que prefeituras de todo o Estado estão tomando decisão semelhante, como forma de contribuir no esforço de evitar a proliferação do coronavírus no Estado.