Um encontro recente, em Brasília, pode ter sacramentado a reconciliação do prefeito Cícero Lucena (sem partido) com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD).
O encontro surtiu várias especulações, inclusive de que Cássio pode retornar às disputas eleitorais em 2026. Porém, segundo Cícero, “foi apenas conversa inicial, de perspectivas e ainda não sabemos o que vai ocorrer”.
E lembrou que “ainda falta um ano para a eleição, e natural que, neste momento, nós estejamos apenas avançando nesses detalhes, e nessas primeiras tratativas”.
A especulação é que o ex-senador poderia integrar a chapa liderada por Cícero, mas não sem uma definição prévia. Poderia até mesmo ser suplente do senador Veneziano Vital do Rego (MDB).
A definição, contudo, só deve ocorrer após Cícero confirmar seu próximo partido, que pode ser o MDB de Veneziano, apesar de encontros recentes com os presidentes do PT e do PDT.
Cássio e Cícero estavam afastados, desde 2010, quando Cunha Lima decidiu apoiar Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. Cícero era pré-candidato e foi obrigado a desistir da disputa.