Azevedo dá uma mergulhada e governador já avalia outros nomes para disputa de 2018
Há quem tenha estranhado, nos últimos dias, certa timidez (pra dizer o mínimo) do secretário João Azevedo (Infraestrutura) na mídia. João, como se diz, deu uma mergulhada. E, até onde o Blog pode apurar, o governador Ricardo Coutinho, apesar de repetir o bordão de que Azevedo é o melhor para a Paraíba, começa a avaliar outras alternativas.
Por uma razão elementar: o desempenho emperrado de João nas pesquisas. O seu desempenho como secretário, reconhecido até pela oposição, não tem se traduzido em cacife eleitoral como, aliás, já havia ocorrido, ano passado, quando o governador lançou sua candidatura a prefeito e, depois, diante da fatalidade das pesquisas, optou pela secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano).
Um dos sintomas tem sido a insistência como a turma do governador tem investido para promover enquetes, com participantes carimbados, em programas de rádio, objetivando apresentar resultados favoráveis a João. E quando se assiste a tais enquetes, se observa como os números são absolutamente estranhos ao que revelam as pesquisas e, claro, ao que se vê nas ruas. Esse é o cenário.
A dificuldade maior do governador, porém, é encontrar um candidato dentro do PSB com porte para a disputa e, por isso, talvez tenha que importar de outra legenda. Nesse particular, voltou a se especular em alguns círculos girassóis a necessidade de atrair quadros como o deputado Veneziano, ainda no PMDB. O senador Zé Maranhão até foi mimoseado pelo governador, mas aparentemente não se deixou seduzir pelos seus belos olhos.
Então, é possível que o governador até insista ainda algum tempo com João Azevedo, como é de seu feitio, mas, para alguns ricardistas ouvidos pelo Blog, “parece ser uma questão de tempo”.