Azevedo não confirma (nem descarta) Efraim como vice durante encontro em São Bento
Havia a expectativa que o pré-candidato João Azevedo (PSB) assumisse ou não a proposta do Dem de indicar Efraim Morais como seu candidato a vice, durante Encontro da Juventude do Democratas, este final de semana, em São Bento. Mas, João, acompanhado do candidato a senador, Veneziano, preferiu não se comprometer e tergiversou sobre a definição.
Como se sabe, ao longo da semana passada, o Dem sugeriu a candidatura de Efraim para compor a chapa do PSB. Mas, há resistências a esta indicação de parte do PT, que já sinalizou não apoiar a chapa se tiver a participação do ex-senador. De qualquer forma, é esperado que Efraim, seja como candidato a vice, ou integrando a chapa ao Senado, deverá estar na majoritária. É a condição do Dem.
Durante o encontro em São Bento, Azevedo optou por falar em Educação: “A Paraíba avançou na educação. Quem imaginava que os estudantes das escolas públicas fossem, hoje, estudar no Canadá, na Argentina e em outros países? Isso realmente não era possível em tempos passados. O Giramundo abriu as portas para muitos jovens se capacitarem. Não tem política mais importante que a educação, ela é a mãe de todas as política.”
Ao final, o pré-candidato do PSB João agradeceu a receptividade em São Bento: “Todo esse carinho demonstrado aqui representa, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho. Eu gostaria de agradecer a todos na pessoa do prefeito Jarques Lúcio e a todas as outras lideranças que estiveram nesse encontro.”
Já o ex-senador Efraim preferiu não passar recibo. Em suas declarações, afirmou que a “chapa de João Azevedo e Veneziano vem ganhando a simpatia dos eleitores da Paraíba em todas as regiões do Estado, porque representam um projeto vitorioso”.