Baixou o espírito republicano…
Certa convivência, digamos, republicana parece não estar fazendo bem ao espírito antes democrático do deputado Romero Rodrigues. De passagem por João Pessoa, nessa segunda-feira, o deputado tucano abriu as baterias contra a Imprensa, pelas cobranças feitas ao Governo Ricardo Coutinho.
Romero se saiu com uma pérola: “O Governo está apenas iniciando (com um ano e dois meses!), vamos precisar ter paciência. Vários governos iniciaram mal e terminaram bem. Essa cobrança da Imprensa é injusta, porque o Governo Ricardo ainda não está no final. Não concordo com essas cobranças!”
Tudo bem que Romero já entendeu quanto não terá do senador Cássio Cunha Lima todo o empenho que sempre sonhou para catapultar sua candidatura a prefeito e espera que RC supra essa carência, mas chegar ao ponto de agredir a Imprensa, para defender um Governo que o próprio Cássio dá sinais de impaciência, já é um pouco demais.
Está explicado, meu caro Paiakan, por quê, segundo se diz em Campina, Romero não tolera a candidatura da reitora Marlene Alves que, diferente do tucano, tem feito críticas pesadas contra o governador, a quem acusa de ter implodido a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba.