Baixou o nível: prefeito denuncia extorsão e vereador ironiza que ele usa saias
O clima esquentou na pacata e fria cidade de Guarabira. Tudo começou quando o vereador do PPS, Saulo Fernandes dos Santos (Saulo de Biu) anunciou rompimento com o prefeito Zenóbio Toscano, alegando descumprimento da palavra. Num programa de rádio, chegou a ironiza: “Um homem que usa saias não pode ter palavra.”
O parlamentar faz alusão a uma história que corre na cidade de que, no passado, Zenóbio chegou a usar um saiote, durante um carnaval em Baia da Traição. O prefeito rebateu as declarações do vereador, no estilo bateu, levou: “O que esse vereador me pediu, não poderia fazer de modo algum. Ele queria ser sócio da prefeitura e isso não admito.”
Segundo o prefeito, o vereador Saulo de Biu chegou a pedir a quantia e R$ 35 mil pra não romper e deixar sua bancada de sustentação. Zenóbio detalheou até que o parlamentar havia levado notas fiscais para efetivar a operação de compra e venda (!), a serem empenhadas na Prefeitura: “ “Como não faço esse tipo de acordo, ele preferiu romper.”
O vereador foi pro revide: “O prefeito enganou a todos. Hoje Guarabira é um caos generalizado nos setores de saúde, infraestrutura, assistência social, entre outras áreas. Só para se ter uma idéia, antes de mim, já abandonaram o barco (administração municipal) André Santos, Nego de Sansão, Galega do Fusca e Carlos Madson.” E avisou que irá apresentar, nas próximas horas, um vídeo “detonador” com declarações bombásticas do prefeito.
Mais informações em http://bit.ly/14SdWPH.
Confira o áudio bombástico do vereador Saulo de Biu no site Tribunal de Notícia: http://bit.ly/17w3UT2.
Confira também o áudio do prefeito Zenóbio Toscano no youtube: http://bit.ly/17w490B.