BALÃO DE ENSAIO Presidente do PSB lança Gervásio, há reações de deputada e fica impressão que RC quer ser o candidato. Mas, ele pode?
O recentemente lançamento da candidatura do deputado Gervásio Maia para prefeito de João Pessoa, pelo presidente do PSB Carlos Siqueira, expôs a divisão interna do partido, mesmo após o ex Ricardo Coutinho ter imposto seu comando na legenda, após golpe no diretório estadual, e, pelo menos em tese, não haver pontos de discórdia sob seu controle absoluto.
A deputada Cida Ramos, por exemplo, foi a primeira a se rebelar. Disse que ainda é cedo para definir candidaturas e deu pistas que tem interesse na disputa. Porém, comentários internos no PSB indicam que o lançamento prematuro de Gervásio seria muito mais “um balaio de ensaio, para desviar a atenção, quando na verdade quem quer ser candidato é Ricardo Coutinho”.
Mas, também existe a convicção de que o ex-governador talvez não tenha condições legais de ser candidato em 2020, principalmente se for alcançado pela Operação Calvário, algo não impossível, diante do avançar das investigações, após praticamente todos seus auxiliares mais próximos terem sido alvos do Gaeco, que desbaratou o maior esquema de corrupção da História da Paraíba.
Há quem especule que ele sabia de tudo. Para dizer o mínimo.