Bancada da Paraíba se desune durante inauguração em Floresta da obra da unidade nordestina
Um detalhe chamou a atenção durante a solenidade de inauguração de uma estação de bombeamento das águas do São Francisco, em Floresta (PE). Enquanto o projeto de Transposição é uma obra de integração, fortalecendo a unidade da região Nordeste, a bancada da Paraíba se dividiu em dois eixos, em que, de um lado, estavam os senadores Zé Maranhão, Cássio Cunha Lima…
Além dos deputados Hugo Motta, Pedro Cunha Lima e Efraim Morais, que gravitaram em torno do presidente Temer. De outro, um grupo que se formou em torno do governador Ricardo Coutinho, composto pelo senador Raimundo Lira e o deputado Veneziano Vital do Rego, ora em confronto com a liderança de Maranhão no PMDB. Lira, inclusive, nem embarcou com a bancada em Brasília.
Segundo Cássio, “o mais importante é que o presidente Temer assegurou a inauguração do Eixo Leste agora para março, e esperamos que a tempo de socorrer mais de um milhão de pessoas, de Campina Grande e municípios vizinhos”. O senador Maranhão pontuou que “a obra vem num dos momentos mais críticos da História da Paraíba, e devemos todos nos unir pela conclusão também do Eixo Norte”.