Bancada do governador veta um voto de aplausos ao presidente de seu partido, o PSB
Uma decisão dos deputados ricardistas surpreendente nesta terça-feira (dia 12), na Assembleia Legislativa: eles comandaram a derrota de um requerimento do deputado Tovar Correia Lima que propunha um voto de aplausos ao presidente do PSB, Carlos Siqueira. Tovar argumentou que sua propositura destacava a decisão do partido pelo impeachment da presidente Dilma.
Resultado: os deputados da bancada do governador Ricardo Coutinho votaram contra o voto de aplausos ao presidente de seu próprio partido. Ato contínuo, Siqueira foi informado por deputados da oposição do comportamento dos parlamentares ricardistas. “Isso mostra como o governador age contra até mesmo a direção de seu partido, quando podia pelo menos respeitar a instância partidária”, disse o tucano Tovar.
Somente a oposição votou pela aprovação do voto de aplausos, com os deputados: Arnaldo Monteiro (PSC), Bruno Cunha Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB), João Henrique (DEM), Manoel Ludgério (PSD), Raniery Paulino (PMDB), Renato Gadelha (PSC) e Tovar.