BANDEIRA DA ANISTIA Cabo Gilberto foi escolhido novo líder do PL na Câmara a partir de 2026 e cobra de Motta pautar projeto

O deputado Cabo Gilberto acaba de ser confirmado como o novo líder do PL na Câmara Federal, a partir de 2026. O parlamentar revelou que seu nome foi escolhido praticamente à unanimidade do maior partido da Casa. A oficialização será feita pelo atual líder da oposição, Luciano Zucco, com participação de lideranças nacionais do PL.

Atual vice-líder do PL, Cabo Gilberto tem pautado sua atuação parlamentar de forte enfrentamento ao Governo Lula, e tem defendido renhidamente a votação do projeto de Anistia. Por conta disso, tem criticado o deputado-presidente Hugo Motta (Republicanos) que, a seu ver, não vem cumprindo os compromissos assumidos com o PL.