Bandidos atiram em Padre Albeni após tentativa de assalto
O problema de se tentar mascarar a realidade com dados não verdadeiros, é que os fatos terminam conspirando contra. Tudo bem que ainda pode ser encarado como um caso isolado, mas dois dias depois do Governo RC anunciar a redução da violência na Paraíba, o jornalista Padre Albeni teve seu veículo alvejado por bandidos, quando chegava à sua residência na noite de terça-feira (dia 5).
Conforme relato de Albeni, quatro homens se aproximaram do seu carro, quando ele chegava à sua residência por volta das 23h. Como ele não não parou o veículo, os bandidos passaram a disparar contra ele. Uma das balas, inclusive, chegou a atingir o seu braço de raspão. Albeni foi atendido na UPA de Manaíra e logo depois liberado para retornar a sua residência.
“Eles se aproximaram e mandaram parar o carro. Foi quando vi o revólver e ouvi o tiro que varou o vidro, pegando no meu braço de raspão. O alarme do carro disparou, então passei direto da minha casa, e fique dando voltas no quarteirão, até eles irem embora. Então, fui pra casa, quando meu filho viu que eu estava sangrando. Ai, fomos para a UPA, onde fui medicado”, relatou Albeni.
Na verdade, o relato de Albeni não é algo raro. Dificilmente se vai encontrar na Paraíba uma pessoa que não tenha um parente, um amigo ou ela própria vítima da violência reinante no Estado. Por isso, soou tão surrealista a declaração do nosso ínclito, preclaro e insigne governador, afirmando que a violência havia diminuído no Estado. Os fatos seguem conspirando contra suas palavras.