Bandidos desafiam mídia do Governo e explodem caixas da Prefeitura de Campina no centro da cidade
Impressionante, meu caro Paiakan, mas toda vez que o governador Ricardo Coutinho anuncia redução da violência, seu discurso é desmentido pelos fatos. Há poucos dias, o governador fez o costumeiro alarido para falar em diminuição nos índices da violência, e eis que, não apenas a Paraíba, mas o País acompanhou consternado esse assassinato do vigilante Fábio Lima.
Não faz nem tanto tempo, também anunciou a redução no número de assaltos a bancos, sem informar, é claro, que essa redução se deveu ao fato de que número de agências diminuiu dramaticamente na Paraíba, depois da sequência de explosões. Mas, os bandidos seguem agindo. Na madrugada desta quarta (dia 5), por exemplo, invadiram com o uma audácia desmoralizante o prédio da Prefeitura de Campina Grande e explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco..
Segundo as primeiras informações, dois vigilantes (estão virando alvo na Paraíba) estavam no prédio, mas decidiram se esconder, ao perceberem que os bandidos estavam fortemente armados e eles, não. Os bandidos explodiram os caixas e levaram uma quantia em dinheiro ainda não revelada. E, apesar das buscas intensas dos policiais, não foram encontradas pistas dos bandidos.
O prédio da Prefeitura fica localizado no centro da cidade, num dos trechos mais movimentados, o que revela a ousadia dos bandidos, que parecem não temer o sistema de Segurança Pública. E assim caminha a Paraíba em tempos de um Governo de bazófia que imagina que apenas usando golpes de mídia é capaz de vencer a bandidagem.