Barbárie: bandidos provocam acidente em ônibus e saqueiam passageiros em frente de delegacia
Para além da violência que tem marcado os finais de semana na Paraíba, o que houve no último domingo (8) foi mais do que apenas um surto de brutalidade. Foi também uma volta à barbárie. Não bastassem as mortes verificadas em alguns blocos do Folia de Rua, o episódio do ataque ao ônibus em frente de uma delegacia de polícia foi também o retrato da incompetência do poder público.
Ora, os bandidos apedrejaram o ônibus e atingiram o motoristas, que ficou desacordado, numa as principais avenidas da cidade. O veículo terminou cruzando a avenida e batendo um poste do outro lado da pista, deixando cerca de 60 pessoas feridas. Mas, ficou pior: os bandidos acharam pouco e ainda saquearam os passageiros, agindo com toda a desenvoltura, em frente…
A uma delegacia de polícia que, a propósito, estava fechada. Como se sabe, desde o ano passado, por ordem do governador Ricardo Coutinho, muitas delegacias são fechadas no período da noite em finais de semana e feriados. Então, quem passou pelo local pode testemunhar o acidente causado pelos atos de vandalismo, ocorrido em frente a uma delegacia, que não tem qualquer utilidade para o cidadão.
Na verdade, é o reflexo da prioridade que o Governo Ricardo Coutinho confere à área de segurança. Uma prioridade que levou João Pessoa a passar de 29ª a 4ª cidade mais violenta do mundo, em apenas quatro anos de gestão girassol. Governo que fecha delegacias, trata os policiais militares com o adversários e se recusa a nomear os concursados da Polícia Civil.