Barbosa deve viajar e se submeter a cirurgia mas não confirma licença para Raoni assumir
O vereador Raoni Mendes (PDT) tem poucas chances de assumir vaga na Assembleia, mesmo com o possível afastamento do deputado Ricardo Barbosa (PSB). Se assumir, será o segundo vereador a chegar na Assembleia. O primeiro foi Artur Cunha Lima Filho, que toma posse no lugar de Jeová Campos, licenciado para tratamento de saúde.
Esta manhã (quinta, dia 30), Ricardo Barbosa revelou que está enfrentando problemas de saúde (câncer de próstata) e deverá se submeter, no próximo mês de agosto, a uma cirurgia em São Paulo, no Hospital Albert Einstein. Antes, realiza viagem ao exterior, em missão da Assembleia.
Mas, pelo menos até o início da tarde desta quinta, o deputado Ricardo Barbosa ainda não tinha confirmado se irá tirar licença. Especula-se que, por orientação do Palácio da Redenção, ele não se licencie para não beneficiar o vereador Raoni. O vereador, como se sabe, apoiou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima contra o governador Ricardo Coutinho, em 2014.
Raoni é 3º suplente da coligação (DEM / PDT / PRP / PRTB / PSB). O 1º suplente é Hervázio Bezerra, que assumiu com a licença do deputado Lindolfo Pires. Ele é secretário de Estado em Brasília. O 2º suplente é Artur Cunha Lima Filho.