Barbosa diz que lançamento da candidatura de Agra é ilegal e PSB irá acionar o TRE
O primeiro efeito do congresso do PSB realizado na noite desta quinta-feira (dia 31), no Hotel Ouro Branco, foi a surpreendente decisão anunciada pelo presidente municipal do partido, Ronaldo Barbosa, de denunciar o prefeito Luciano Agra ao TRE por propaganda eleitoral ilegal.
Barbosa afirmou, antes de iniciar o evento, que a manifestação convocada pelo prefeito em torno de sua candidatura, próximo sábado, é ilegal e que o PSB irá acionar o TRE. Barbosa demonstrou intensa irritação com a decisão do prefeito reivindicar legenda para disputar a reeleição.
Enquanto Barbosa concedia entrevista à Imprensa, o governador Ricardo Coutinho chegou ao local sem dar quaisquer declarações. Por outro lado, o presidente estadual do partido, Edivaldo Rosas, afirmou que o problema era de competência exclusiva da direção municipal e que a estadual não iria interferir na questão.
Agra anunciou a sua disposição de disputar a convenção do partido, inclusive batendo chapa contra Estelizabel Bezerra, candidata lançada pelo governador Ricardo Coutinho, há três meses. A decisão de Agra irritou o governador e os seguidores da candidatura de Estelizabel.
O detalhe que chamou a atenção no evento do Hotel Ouro Branco era a quantidade de cargos comissionados do Governo RC. Segundo comentários de bastidores, que vazaram para a Imprensa, todos foram convocados pelo Palácio da Redenção para dar quorum no congresso do PSB.