BARRIL DE PÓLVORA Oficial da PM alerta que “proposta expulsória” do governo pode agravar crise com a Polícia da Paraíba

O tenente-coronel Saleme, um dos líderes das recentes manifestações da Polícia Militar, vem denunciar que a proposta de aposentadoria antecipada apresentada pelo governo do Estado trata-se de uma iniciativa “expulsória”, que “pode provocar uma verdadeira explosão ao clima de crise que vive a Segurança Pública da Paraíba, com policiais e bombeiros fazendo os maiores protestos dos últimos vinte anos no Estado”.

Segundo o oficial, a chamada “proposta expulsória” pode atingir mais de 30 tenentes-coronéis da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, e alerta: “O clima é de absoluta revolta. Pois, fazem parte do grupo de prejudicados, tenentes-coronéis antigos que aguardam há décadas pela promoção à patente de Coronel.”

E ainda: “Teme-se nos bastidores, segundo uma fonte ligada ao Comando do Exército, é que possa ocorrer adesão de poiciais superiores ao movimento e, em consequência, um efeito dominó para outros Estados, face o clima de “greve branca” que experimenta a sociedade paraibana.”

A proposta de mudança no projeto de lei, a ser implementado e, que se encontra nas mãos do procurador-geral do Estado será encaminhada ao governador João Azevedo, “que já está com a imagem desgastada frente à corporação devido a publicação da lei que retirou direitos dos policiais como um todo, tendo agora mais uma bomba na mão”.

E arremata: “Já circula nas redes sociais uma lista com os atingidos e a tropa vê a medida como uma retaliação, o cenário pode tomar proporções imprevisíveis, dado o clima de tensão na tropa que  já prepara mais manifestações.”