Bateu, levou: Gervásio decide processar o presidente da Cagepa e promete bomba
O deputado Gervásio Filho reagiu rápido às declarações do presidente da Cagepa, Deusdeth Queiroga, que o acusou de praticar desonestidade, ao afirmar para a Imprensa que ele mentiu em relação às informações sobre a empresa repassadas à Assembleia. O deputado decidiu acionar judicialmente o presidente da empresa, e ainda prometer anunciar, nas próximas horas, uma bomba com respeito à prática administrativa do presidente da Cagepa: “A Paraíba vai ficar estarrecida quando tomar conhecimento.”
Gervásio reafirmou, ao Blog, que “o presidente da Cagepa mentiu, sim, nas informações repassadas à Assembleia”, e acrescentou: “Ele não disse a verdade quando informou os números das receitas da empresa. Logo que anunciou o pedido de empréstimo, ele afirmou que a empresa tinha empréstimo com quatro bancos privados. Depois, o govenador em cadeia de rádio e TV afirmou que eram cinco bancos, agora se sabe que também contraiu empréstimo com a Caixa. Ou seja, seis. Qual das informações é a verdadeira?”
Mais: “Ano passado, quando indagamos sobre as providências para cobrar as dívidas da empresa, o presidente afirmou que iria acionar Serasa e Cadin, para receber os créditos. Passados mais de seis meses, ele não tomou uma providência, e ainda veio argumentar que a Cagepa não tinha como cobrar, por não ter o cadastro de todos os fornecedores, ou seja admitiu que a empresa sabe onde coloca a água, mas não sabe quem é o consumidor, e isto realmente impressiona.”
E complementou o deputado: “Com respeito às receitas, todas as nossas declarações foram feitas com base em documentos da própria Cagepa. Então, quem está faltando com a verdade? Agora mesmo, o deputado Vituriano de Abreu descobriu que a empresa contraiu, na surdina, um empréstimo de R$ 50 milhões com a Caixa Econômica Federal, sem a população ter tomado conhecimento, então quem é que está faltando com a verdade. Por isto, vou acioná-lo na Justiça, para que prove que nós somos desonestos.”