BATEU, LEVOU Nilvan tacha Cícero de “ditador” por conta de decretos e toma invertida: “Está viciado em mentir”
O prefeito Cícero Lucena fugiu um tanto de estilo, para rebater com firmeza o presidente do PTB, Nilvan Ferreira, ex-candidato a prefeito de João Presidente. Nilvan, há poucos dias, chegou a tachar Cícero de ditador, por conta de seus decretos com medidas restritivas de enfrentamento ao Covid.
E Cícero foi duro: “Às vezes, algumas pessoas se viciam em mentir, assim como a mentira repetida ajudou ele (Nilvan) a chegar no 2º turno das eleições do ano passado, e ele, certamente, ficou achando que mentir é melhor do que apenas falar a verdade, com as pessoas mais sensatas fazem.”
Ações – Em périplo pela Imprensa, nesta terça (dia 6), Cícero fez um balanço dos seus primeiros seis meses de gestão, e destacou que, “neste primeiro momento, nossa prioridade foi sem dúvida o enfrentamento à pandemia e todas as suas consequências”.
“Então, nós tivemos que adotar algumas medidas, com o aumento dos casos. Recebemos com 30 UTIs instaladas para Covid e, em menos de um mês, tivemos que elevar este número para 182″, afirmou.
E pontuou: “Mas, não se trata apenas de número, pois tivemos que conseguir equipamentos, contratar pessoal, comprar insumos e isso tem nos permitido estar com os índices de ocupação de menos de 40% em UTI e menos de 30 em enfermeira.”
E lembrou que, apenas no último final de semana, foram aplicadas 25 mil doses de vacinas em João Pessoa, elevando consideravelmente o número de pessoas imunizadas na Capital.