BATEU, LEVOU Veneziano diz que João não criou laços com prefeitos e toma invertida: “Ele vai ver em 2026”

Uma nova pendenga na praça. De um lado, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB). De outro o governador João Azevedo (PSB). Prova de que pretensão do presidente Lula unir os dois na mesma chapa majoritária para 2026 não passa de ficção.

Primeiro, o senador Veneziano acusou joão Azevedo de, como governador, não ter “construído laços espontâneos com os prefeitos do Estado, e, agora, convoca os prefeitos para pressionar. Pelo menos é isto que tenho ouvido pela Paraíba.”

João respondeu a Veneziano, horas depois: “Ele vai ver nas eleições”. Segundo João, o senador só enxerga o que quer e reiterou que a relação construída com os prefeitos, ao longo de sua gestão, sempre foi de respeito e reciprocidade.

As declarações de Veneziano seriam uma espécie de advertência, de que, uma vez deixando o Governo do Estado para disputar o Senado, Azevedo não teria a garantia de contar com o apoio dos prefeitos que atualmente estão em sua base aliada.

O detalhe é que, tanto João, quanto Veneziano, integram a base do presidente Lula e estarão na disputar pelas duas vagas ao Senado.