
A polêmica instaurada no PL estadual, com o retorno do radialista Nilvan Ferreira ao partido, aparentemente acabou. Pelo menos foi o que afirmou o deputado Cabo Gilberto. O parlamentar afirmou que a filiação é “fato consumado” e que, a partir de agora, “é trabalhar para a disputa das eleições do próximo ano”. Nilvan deve disputar a deputação estadual.
Nos últimos dias, após Nilvan anunciar disposição de voltar ao partido, o deputado Wallber Virgolino afirmou ser contra e declarou: “Eu só vou ter a certeza quando o presidente chamar uma reunião oficial e comunicar. Nem eu quero, nem o bolsonarismo quer, nem Sargento Neto quer. Se Nilvan tivesse dignidade não queria voltar para o PL. Ele foi expulso por Waldemar da Costa Neto”.
Mas, para o Cabo Gilberto a situação não deve gerar maiores entraves e a filiação de Nilvan, inclusive com o aval do presidente estadual, ex-ministro Marcelo Queiroga, ocorrerá de maneira tranquila. E criticou a exposição do polêmica nas redes sociais e na Imprensa: “Para mim, isso já está superado. Ele vai se filiar ao PL. As questões internas serão tratadas naturalmente.”
O deputado também destacou que mantém respeito por Wallber Virgolino, reforçando que diferenças de posicionamento não impedem o diálogo. Cabo Gilberto disse ainda que o PL buscará entendimento para chegar às eleições de 2026 alinhado e fortalecido, em aliança com o senador Efraim Filho (UP).