BATEU O PÉ… Motta rejeita oferta para Republicanos comandar Ministério da Microempresa, e só aceita Portos e Aeroportos
O deputado Hugo Motta, líder do Republicanos, voltou a negar indicação do partido para o recém-criado Ministério da Pequena e Média Empresa. A legenda deseja, na verdade, comandar a pasta dos Portos e Aeroportos, atualmente com o o ministro Márcio França (PSB).
Há poucos dias, durante reunião na Casa Civil, Hugo Motta levou esta posição do partido, como condição para uma parte da bancada integrar a base governista na Câmara Federal. O presidente Lula resiste em sacrificar França.
Mas, segundo Motta, essa seria a orientação do presidente nacional, deputado Marcos Pereira (SP), diante do segundo convite feito pelo governo Lula. Pereira, contudo, não garante o apoio integral da bancada ao governo federal.
O nome do Republicanos para compor o ministério de Lula é Silvio Costa Filho. No entanto, ainda haverá um problema a resolver: o governador Tarcísio de Freitas (SP) sinalizou desconforto com uma possível adesão do Republicanos ao governo Lula, e admitiu a possibilidade de deixar o partido. (mais em http://tinyurl.com/5n7a8k6a)