Bateu pesado: Cid Gomes afirma que se estiver na Lava Jato “Teori é corno, Janot é ladrão e Moro é picareta”
O ex-governador Cid Gomes teve um dia de seu irmão, Ciro Gomes. Durante uma solenidade em Sobral, interior do Ceará, Cid, revoltado com sua citação na Operação Lava Jato, mandou um recado ao ministro Teori Zavascki (Supremo), ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ainda ao juiz federal Sérgio Moro, que lidera as investigações.
Na localidade de Becco do Cotovelo, visivelmente irritado Cid disparou: “Se eu estiver na Lava Jato, o ministro Teori Zavascki, que é o encarregado de investigar essas coisas, é corno, é corno. Se eu estiver, o Janot, é ladrão. Se eu estiver, o Moro é picareta. Eu não estou nisso, nunca estarei. Eu sou sério, eu não sou sério não é, por favor, não. Eu sou sério porque eu acredito nisso.”
Como se sabe, o nome de Cid Gomes surgiu numa lista apreendida pela Lava Jato na sede da Odebrecht que esta sob a investigação do Supremo Tribunal Federal. Cid apareceu ao lado do valor de R$ 200 mil e do codinome “falso”. O Estadão também registrou o desabafo do ex-governador em http://goo.gl/yGShsA.
Confira o vídeo com as declarações de Cid Gomes (especialmente a partir do ponto 3m00s)…