BATEU PINO… Prefeito de Natal pede desculpas por declarações contra João Pessoa após bombardeio nas redes sociais
É como se diz no Zé Pinheiro, em Campina Grande, meu caro Paiakan: pino é pra se bater mesmo. Foi o caso do prefeito Paulino Freire (União Brasil) que, há poucos dias, ironizou, durante sua posse em 1º de Janeiro, que João Pessoa deveria voltar a ser o curral de Natal.
Disse precisamente: “Tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal.” Sua fala ocorreu, em resposta a uma crítica do ex-senador João Agripino Maia ao afirmar que Natal estava tinha perdido a primazia para João Pessoa, que se tornou bola da vez no turismo mundial. O prefeito ficou melindrado, mas, na ânsia de responder ao adversário, atingiu João Pessoa.
Diante da intensa repercussão negativa, especialmente nas redes sociais, o prefeito de Natal emitiu uma nota com um pedido de desculpas: “Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos.” E insistiu que tudo não teria passado de uma brincadeira. Mas, a verdade é que, a esta altura, o estrago já foi feito.
CONFIRA NOTA…
Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que n ada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos.
A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana.
Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso.