BATIDA DO BOMBO Republicanos rejeita Aguinaldo, anuncia apoio a Efraim, contraria João e Cícero reage: “Desrespeito”
Causou intenso mal-estar ao governador João Azevedo, ao prefeito Cícero Lucena e ao deputado Aguinaldo Ribeiro a mais recente movimentação do Republicanos de Hugo Motta.
Depois de “ganhar” a guerra partidária nos últimos dias anunciando várias filiações, o Republicanos encerra a semana, nesta sexta (dia 18), anunciando apoio à pré-candidatura de Efraim Morais ao Senado.
Segundo o prefeito Cícero, a decisão mostra um “movimento de desrespeito ao governador João Azevedo, que precisa, urgentemente, tratar com afinco a sua articulação política”.
Ou seja, após estar turbinado com as filiações mais recentes, o Republicanos manda recado à praça: mudou a batida do bombo. Além de anunciar apoio a Efraim, também quer indicar o vice de João.
Durante o evento de anúncio do apoio a Efraim, chamou atenção o entusiasmo do deputado Adriano Galdino e seu irmão, Murilo, pré-candidato à deputação federal.
Explicação – Segundo o deputado Hugo Motta, o Republicanos decidiu fechar com a pré-candidatura de Efraim, porque esperou por seis meses em vão por uma decisão do deputado Aguinaldo.