Mais uma chaga aberta na relação do prefeito Luciano Agra com sua bancada na Câmara. Depois de cortar gratificações dos comissionados nomeados pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho, ele acaba de mandar suspender os salários de professor do vereador Benilton Lucena.
O parlamentar do petista foi surpreendido com a decisão do prefeito e não fez questão de esconder o seu descontentamento, na Câmara. Em conversa com seus colegas, prometeu protocolar, nesta quinta-feira, um mandado de segurança para ter os seus vencimentos de volta.
Benilton estranhou a decisão do prefeito, uma vez que, segundo ele, não existe acumulação ilegal dos salários de professor com os vencimentos de vereador. Com o mandado de segurança que ele deve impetrar, nesta quinta, pode aumentar ainda mais o fosso de Agra com a Câmara.
O petista, atualmente, integra uma bancada independente, mais próximo de apoiar a candidatura do deputado Luciano Cartaxo, diferente do seu colega de bancada Jorge Camilo, que advoga a reeleição do prefeito Luciano Agra.