Benjamim nega interferência de Cássio no PS: “O comando é meu”
O deputado Benjamim Maranhão afirmou ao Blog, na manhã desta sexta (dias 4), que tem o completo domínio do PS (Partido da Solidariedade). Benjamim admitiu a existência de uma boa relação “entre o deputado Paulino da Força Sindical com o PSDB, mas isto não implica que haja interferência do senador Cássio Cunha Lima no partido”.
Benjamim assegurou que Paulino “deu total autonomia aos diretórios estaduais para comandar a política de alianças e as filiações ao partido”. Os comentários sobre a influência de Cássio no PS surgiram após algumas lideranças terem admitido contatos com representantes do tucano para se filiar ao novo partido, preconizando uma aliança com o PSDB em 2014.
“O PS surgiu de uma articulação entre deputados e sindicalistas. E quando começamos a discutir a formação do partido, nós fechamos questão quanto a isso. Os diretórios estaduais têm autonomia para deliberar sobre alianças e filiações. Então, apesar da boa relação com o PSDB de Aécio Neves, nos Estados decidimos sem interferência”, assinalou o deputado.