Benjamim se reúne com RC, pode indicar secretário e deve anunciar apoio à sua reeleição
O governador Ricardo Coutinho pode anunciar, nos próximos dias, o apoio do deputado Benjamim Maranhão, presidente do Partido da Solidariedade, ao seu projeto de reeleição. As conversações ocorreram, nessa quinta-feira (dia 30), na Granja Santana, quando RC e Benjamim estiveram reunidos por mais de uma hora.
É possível, inclusive, como parte do entendimento, que o PS também indique o próximo secretário de Agricultura. A pasta, como se sabe, está vaga, desde que Marenilson Batista pediu demissão, para disputar as eleições de outubro. Marenilson também vinha pressionado pelo PT para deixar a administração de Ricardo Coutinho.
Há poucos dias, a direção do PS também esteve reunida com o prefeito Luciano Cartaxo, para reivindicar mais espaços em sua administração. Mas, ao final da reunião, o vereador João Almeida anunciou que não houve acordo e o partido não pleiteia mais uma secretaria na gestão de Cartaxo. Mas, jura que continuará na base do prefeito na Câmara.
A bancada do PS é integrada pelos vereadores João Almeida, Felipe Leitão, Marmuthe Cavalcanti e Professor Gabriel.
Afastamento de Maranhão – O deputado Benjamim Maranhão tem se afastado, politicamente, de seu tio, o ex-governador Zé Maranhão, desde que este anunciou que não iria mais disputar a senatoria, mas uma vaga na Câmara Federal. Pelo visto, o racha familiar deverá se aprofundar nos próximos dias, caso Benjamim confirme o apoio a Ricardo Coutinho.