Bira vence mais uma contra RC: TRE decide manter candidatura
O PSB do governador Ricardo Coutinho acaba de sofrer novo revés em sua queda de braço com o vereador Bira. O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, por unanimidade, negar provimento a recurso do partido, que pretendia cancelar o registro de sua candidatura. O partido, como se sabe, vinha negando legenda ao parlamentar, sob a alegação de não envolvimento com a candidatura oficial de Estelizabel Bezerra.
O governador RC e o presidente do partido, Ronaldo Barbosa, havia se pronunciado, em mais de uma oportunidade, contra a concessão da legenda para o vereador disputar a reeleição, alegando traição à orientação partidária. Nas atas da convenção enviadas pela direção do partido ao TRE não constava o nome do parlamentar, por ter sido excluído da relação de candidatos.
Bira já havia conseguido uma vitória em primeira instância. Mas, o PSB decidiu recorrer. Agora, o TRE decide pela manutenção de sua candidatura. Entretanto, o presidente Ronaldo Barbosa já avisou que o partido irá até a última instância para barrar a possibilidade de Bira disputar a reeleição. Segundo Barbosa, o vereador não tem mais legitimidade para ser candidato pelo partido.
Bira ficou marcado, desde que assumiu a defesa da candidatura à reeleição do prefeito Luciano Agra, mesmo após o lançamento de Estelizabel Bezerra pelo governador Ricardo Coutinho. Era considerado um dos cabeças do movimento VoltaAgra. Sobre a decisão do TRE, Bira comentou: “A decisão mostra que nenhum dirigente partidário, nenhum governante, nenhum cidadão pode estar acima da lei. O povo é sábio e discernirá.”