Bloco “Calvário da Cruz Vermelha” anuncia descer avenida com Muriçocas de Miramar em protesto: “Queremos o chefão preso”
Várias manifestações têm ocorrido na Paraíba de apoio à Operação Calvário e repúdio ao saque contra o dinheiro público desviado, segundo o Ministério Público, por uma quadrilha infiltrada na Cruz Vermelha gaúcha e outras organizações sociais que atuam no Estado. Já houve vigília no Hospital de Trauma, buzinaço em várias avenidas da cidade…
E, agora, será a vez dos indignados com o escândalo ganharem a avenida com o bloco Calvário da Cruz Vermelha. Segundo os organizadores, os “foliões”, integrados por movimentos políticos de rua, lideranças religiosas e representantes de entidades sociais, deverão participar com seu bloco nesta quarta (dia 27), junto com as Muriçocas de Miramar.
“Não temos como deixar de expor publicamente nossa indignação contra o que fizeram com os recursos públicos da saúde, sacrificando a vida de inúmeras pessoas vítimas da falta de assistência, por carência de recursos, e também vamos verbalizar nosso apoio à força tarefa da Operação Calvário. Quero o chefão preso”, arrematou um dos organizadores do bloco.
A concentração, “a partir das 17h, deve ocorrer no cruzamento da Epitácio Pessoa com a Ruy Carneiro”.