Bloco de oposição começa construir 3ª via para disputar Prefeitura de João Pessoa
Talvez não seja prudente o prefeito Luciano Cartaxo subestimar o que ainda parece um movimento ainda incipiente das oposições em João Pessoa, para disputar a Prefeitura em 2016. Não é todo dia que se consegue reunir lideranças de uma dezena de partidos para discutir uma estratégia eleitoral, com mais de um ano do pleito.
O fato é que havia esta manhã (segunda, dia 10), num hotel de Cabo Branco, representantes PTB, PMDB, PSDB, PDT, DEM, PEN, PSC, PHS, PTN e PT do B. E olha que o PSB, o principal fantasma do prefeito, que deverá enfileirar pela oposição, não se fez presente, mas deve seguir pela mesma toda, ainda que, provavelmente, em faixa própria.
Esta frente, pelo que se viu esta manhã, tem poder de fogo para se constituir numa terceira força, inclusive para enfrentar uma eventual polarização entre Luciano Cartaxo e o candidato do governador Ricardo Coutinho, entre o secretário João Azevedo (Infraestrutura) e a deputada Estela Bezerra. Em pé de igualdade.
Presenças – Deputados federais Wilson Filho (PTB), Manoel Júnior (PMDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), os estaduais José Ademir (PEN) e Renato Gadelha (PSC), afora o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e os vereadores Raoni Mendes (PDT) e Lucas de Brito (DEM), além dos lideres partidários Expedito Leite (PHS), Berg Lima (PTN), Toinho do Sopão (PEN) e Leo Miscena (PT do B).