DEBATE BAND (vídeo) Bolsonaro e Lula trocam farpas sobre corrupção e pandemia, enquanto 3ª via busca ampliar espaço
O pós-debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado desse domingo (dia 28), rendeu muitos comentários de apoiadores, principalmente dos dois postulantes mais à frente: Bolsonaro e Lula. Os dois lados, como previsto, anunciaram vitória no debate sobre o adversário.
Alguns pontos mais destacados do debate ocorreu no embate direto entre Bolsonaro e Lula, quando o tema foi corrupção e pandemia.
Ciro Gomes (PDT) teve um desempenho mais equilibrado, mas também travou embate com Lula e Bolsonaro. Já Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) defenderam maior participação das mulheres. Felipe D’Avilla (Novo) ficou à margem dos ataques e preferiu defender suas teses liberais.
Pesquisa DataFolha, logo após a refrega, apontou que a candidata Simone Tebet (MDB) ganhou esse primeiro enfrentamento. A impressão, de fato, foi que Simone, Ciro, Felipe e Soraia, da chamada terceira via, puderam ampliar sua inserção em bolsões onde não existiam antes.
É questionável se Lula e Bolsonaro saíram maiores. É mais plausível imaginar que terminaram no zero a zero. Ou seja, sem perdas ou ganhos. Com Lula, claramente, abalado quando o tema foi corrupção, enquanto Bolsonaro balançou na rubrica das vacinas.
Quem ainda não assistiu o debate, tem a chance de acompanhar o embate em vídeo postado pelo pool de Bandeirantes e UOL no Youtube. O vídeo não mostra o embate entre o ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o deputado André Janones (Avante), que também marcou o debate.
CONFIRA ÍNTEGRA…