BOLSA DESEMPENHO Policiais fazem protesto em frente ao Palácio da Redenção pela reimplantação de benefício
Dezenas de inativos da Polícia Militar começar a se reunir, em frente ao Palácio da Redenção, nesta quinta (dia 29), em protesto contra a retirada da Bolsa Desempenho de seus contracheques por parte do governo do Estado. O benefício vinha sendo pago, após decisão da Justiça, mas, este mês, o governador decidiu suspender.
De acordo com o coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais, o pagamento da Bolsa Desempenho “tem sete decisões colegiadas, inclusive do Supremo Tribunal Federal e do STJ, então não se justifica o governo, de repente, suspender o pagamento, descumprindo as decisões judiciais”.
Os policiais entrincheirados na Praça dos Três Poderes avisaram que só deixarão o local, depois de serem recebidos pelo governador, com o compromisso de reimplantação do benefício em suas aposentadorias.
A decisão – O desembargador Leandro dos Santos, como se sabe, sentenciou o Estado ao pagamento da Bolsa Desempenho, desde 9 de dezembro de 2020.
O desembargador seguiu, em seu despacho, simetria com decisão do ministro Og Fernandes (Superior Tribunal de Justiça), de 21 de junho de 2017, que já determinava a extensão da bolsa desempenho aos inativos.
Entidades como Clube dos Oficiais devem ingressar com representação na Justiça, para que o governo do Estado cumpra a decisão judicial.