Bom senso prevalece e São João será na orla com show de Elba na abertura
Justiça se fez. Pelo menos em relação ao São João de João Pessoa. Estava incompreensível a ação do Ministério Público do Estado contra a realização da festa na orla. Por isso, a decisão do juiz Manoel Abrantes, negando liminar impetrada pelo MP (promotorias do Meio Ambiente e do Patrimônio), a festa fica mantida para o Busto de Tamandaré.
A polêmica vem de alguns dias, desde que a Prefeitura decidiu transferir a festa do Ponto de Cem Réis para a orla. A compreensão era que o Ponto de Cem Réis não tinha o espeço suficiente para acomodar a festa que, já no ano passado, registrou um grande número de pessoas. Foi quando o Ministério Público decidiu investir contra a mudança do local.
Logo que o MP protocolou o pedido de liminar para evitar a mudança, procurador-geral do Município, Rodrigo Farias, ingressou com uma defesa, explicando todos os pontos jurídicos em prol da manutenção do evento na orla: “Nós devemos respeito ao Ministério Público, mas percebemos nesse caso situação de intransigência e de irracionalidade, e decidimos agir”.
Na verdade, vence o bom senso. O São João Pra Valer tem início neste sábado (dia 21). Iniciará às 21h, com as quadrilhas Junina e Xote e Baião. às 22h terá show de Pinto do Acordeon, encerrando às 12h com Elba Ramalho.