Bons indicadores: empresário destaca “início do processo de recuperação da economia do Brasil”
O empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) tomou gosto pela política, especialmente após o período como senador, em substituição a Cássio Cunha Lima. Desde então, tem mantido uma militância constante de “parlamentar”. Durante encontro no Conselho Federal dos Representantes Comerciais, no Rio de Janeiro, Deca destacou os números promissores da economia do País.
“É inegável que a economia brasileira continua a dar claros sinais de que foi realmente iniciado o processo de recuperação econômica, e um exemplo é a venda de carros, que é um importante termômetro para medir a atividade econômica registrou um aumento de 5,5% no mês de março, comparado ao mesmo mês de 2016”, pontuou o empresário, que deve disputar as eleições do próximo ano.
Ele lembrou que no mês de fevereiro foi registrado um saldo na geração de empregos após 22 meses seguidos de queda: “Os resultados negativos do PIB que desde o segundo semestre de 2014 causaram a maior recessão da nossa história, estão superados, ainda teremos um longo caminho a percorrer, porém o mais importante é que os primeiros passos já foram dados”.
O empresário também destacou a recuperação “mesmo que lenta”, da atividade industrial que após 34 meses de resultados negativos em janeiro último alcançou um resultado positivo, “o que reforça a esperança de que o pior já passou e agora é momento de trabalhar duro para recuperar os empregos que foram dizimados a partir de decisões econômicas totalmente equivocadas.