BORA COMER Prefeito anuncia programa que irá servir 1,4 milhão de refeições a pessoas carentes este ano em Jampa
Serão 226,8 mil pessoas beneficiadas com o novo programa “Bora Comer”, lançado, esta manhã (quinta, 11/07), pelo prefeito Cícero Lucena. O programa será operacionalizado em seis cozinhas comunitárias, distribuídas por João Pessoa, aumentando em 125% (em relação a 2019), para 680,4 mil, o número de refeições servidas às pessoas com carência alimentar.
“Nós já temos programas o Pão e Leite, que, recentemente, já obteve reconhecimento nacional, ampliamos o número de refeições servidas nos restaurantes populares e agora trazemos mais uma refeição para as cozinhas comunitárias, garantindo que as pessoas possam comer três vezes ao dia”, destacou Cícero, ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena.
Durante a solenidade, o prefeito anunciou também a construção de três novas cozinhas, em Cruz das Armas, Mandacaru e no Alto do Mateus. As refeições são gratuitas e atendem à população cadastrada nas cozinhas comunitárias. A partir de agora, além do almoço, estes equipamentos também vão fornecer o jantar.
Com o programa ampliado, o número de refeições distribuídas em 2023 nas cozinhas será 680,4 mil, 125% a mais que em 2019, quando foram entregues 202,4 mil pratos, segundo destacou a secretária Norma Gouveia (Desenvolvimento Social), e, ao longo de 2023, a prefeitura vai distribuir 1,4 milhão de refeições em 2023.
Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Odon Bezerra, Durval Ferreira e Professor Gabriel, além do secretário executivo Diogo Leitão (Desenvolvimento Social) e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Sérgio Lucena.