Braga, Jesebel e a adesão a Estelizabel
O ex-governador Wilson Braga adora um pecadilho. Não faz nem tanto tempo assim, o deputado se aborreceu com a secretária Aracilba Rocha, que o acusou de ter comandado o Governo mais corrupto da Paraíba, e pouco depois, talvez magoado, se referiu como ironia à candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, chamando de Jezebel, conhecida vilã do antigo testamento.
Em seguida, revoltado com o tratamento que o Governo Ricardo Coutinho vinha lhe dispensando, ele se insurgiu e votou com as oposições nas famosas MPs do Mal. RC, agindo como um Deus bíblico, impôs um castigo apocalíptico e demitiu aliados que Braga havia indicado no Governo. O deputado chegou a trovejar publicamente heresias contra o governador, e passou a ser visto como um anjo decaído…
Estavam todos nesse transe, e então Braga anuncia apoio a Estelizabel, em pleno Olimpo, ou melhor, na Granja Santana. Não é de causar espanto porque, como é do conhecimento de todos, Braga costuma ir a vir, dependendo das circunstâncias. Tem engenho e arte para tanto. É de se perguntar: Será que o deputado Braga passou a ter melhor tratamento por parte do Governo Ricardo?
Ou, sejamos mais diretos: o nosso ínclito, preclaro e insigne governador terá perdoado os arroubos de Braga e readmitido os seus aliados demitidos antes num momento de ira divina? Se assim ocorreu, então é bom a Justiça Eleitoral ficar de olho se o Diário Oficial estará sendo usado, não como as tábuas do Dez Mandamentos, mas para cobiçar o voto do próximo…
Talvez, nesse caso, não se deva exagerar para cumprir o mandamento que determina amar a Deus sobre todas as coisas…