BRIGA DE FOICE Gervásio critica ala do PT e Veneziano de tentar impor palanque exclusivo para Lula na Paraíba
A vinda do ex-presidente Lula à Paraíba, próximo dia 4, traz prenúncios de turbulências. O deputado Gervásio Filho, presidente do PSB, abriu fogo contra a estratégia do senador pré-candidato Veneziano Vital do Rego (MDB) de tentar um palanque exclusivo com o petista no Estado.
E foi na jugular do senador: “Não podemos esquecer que o PSB foi um dos primeiros partidos a se posicionar e defender a pré-candidatura de Lula à Presidência da República e agora vem uma minoria do PT local querendo plantar a discórdia, arquitetada, principalmente por quem votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma.”
Para Gervásio, a “ala minoritária do PT que tem defendido palanque único tenta apagar a história do PSB da Paraíba e a aliança histórica que a sigla tem com Lula no Estado”. E insiste que o senador pré-candidato foi “um dos votaram pelo impeachment da presidente Dilma, e hoje tenta jogar isso pra debaixo do tapete”.
E ainda: “Veneziano quer chegar agora dando murro na mesa, tentando impedir que a gente possa apoiar, estar junto e participar de um comício, de um evento com o presidente Lula na Paraíba. Acho tudo isso descabido, uma atitude egoísta.”
A vinda de Lula à Paraíba foi anunciada por Veneziano, na semana passada. O petista vem para participar da convenção do MDB, em conjunto com o PT, para homologar sua chapa ao governo do Estado. Também haverá um evento no Busto de Tamandaré, conforme publicou o senador em seu Twitter.