Briga girassol: Urquiza diz que a carta de Agra é verdadeira e Zezinho, que é mentirosa
Mais uma vez o PSB enfrenta o dilema sobre o que é falso e o que é verdadeiro. Mal a carta que o prefeito Luciano Agra teria enviado ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, reivindicando o direito de disputar a reeleição, vazou para a Imprensa, desencadeou-se (mais) uma briga interna entre os socialistas.
O vereador Zezinho do Botafogo, defensor intransigente da candidatura de Estelizabel Bezerra, afirmou, enfaticamente, que a carta é mentirosa. “Nós estivemos reunidos para discutir sobre as eleições deste ano, e nada disso sobre essa decisão do prefeito Luciano Agra voltar a disputar a reeleição foi comentado”, disse com indignação.
Mas, momentos depois, o secretário Alexandre Urquiza reafirmou que a carta é, sim, verdadeira. E ainda cuidou de incendiar: “O PSB precisa ouvir a voz das ruas, para não perder as eleições, e a voz das ruas sinaliza claramente que deseja a reeleição do prefeito Luciano Agra. Então, para ganhar, é com Luciano Agra!”
Até o momento, a pré-candidata Estelizabel Bezerra não se pronunciou sobre o assunto. Mas, informações de bastidores indicam que o governador Ricardo Coutinho e a militância pró Estelizabel considera um “golpe baixo” a carta endereçada pelo prefeito Agra ao presidente nacional do PSB, “passando por cima das instâncias partidárias no Estado”.